Reunão do DCE com a PROCEA! (21/06/2016)

Reunião do DCE com a Pró-reitora de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA).

 

Estiveram reunidos hoje (21/06/2017) na sala do DCE a coordenadora geral Taís Leite, e os coordenadores Diego Laércio, Érica Siane, Alefi Santos e Edclei Siqueira (Organização, Finança, Assistência Estudantil e de Ensino, Pesquisa e Extensão), com a Pró-reitora Marcele Pereira e sua equipe de trabalho, para tratar das propostas do programa da Gestão Buriti, apresentado durante a campanha eleitoral e dos projetos da PROCEA de atividades de extensão e cultura.

Foi discutido sobre as obras do Restaurante Universitário e dos desafios para implantação desse modelo dentro da UNIR, para atender aos estudantes. Também nos foi esclarecido sobre o espaço que além de  Restaurante, poderá ser utilizado como um Centro de Cultura e Extensão Universitário,  para realização de atividades diversas, como galerias de artes, salas de vídeos, memorial indígena e sala para Centros Acadêmicos, são algumas das propostas possíveis de utilização do prédio.

A PROCEA explicou sobre a utilização dos espaços de convivência, os prédios atualmente conhecidos como vermelho e verde localizados na frente da biblioteca, do campus de Porto Velho, que serão utilizados como um anfiteatro (prédio vermelho) e um centro de esporte e lazer (prédio verde), sendo que o DCE junto à PROCEA fará campanha para a nomeação destes espaços.

Também sobre os auxílios estudantis a PROCEA nos informou que provavelmente em julho de 2017 serão abertos novos editais. (Fique Atento!) Uma novidade apresentada é a possibilidade de acúmulo de bolsa de auxílio estudantis (Sim, agora pode!).

Discutimos a proposta de recepção dos calouros no 2º semestre que será construído com a participação dos estudantes.

Sobre o Arraial que tem previsão de acontecer em julho, nos esclareceu que este evento é realizado pela PROCEA em parceria com DCE. Aproveitando a oportunidade, nos informou que os tramites para a realização do evento já estão bem encaminhados, e que conta, como sempre, com a colaboração do DCE apenas para divulgação e mobilização dos estudantes em prol do evento.

Foi discutido a proposta da Coordenadoria de Ensino Pesquisa e Extensão, a realização do Seminário a Universidade e Bairro, também a proposta da Semana Acadêmica, a realização de cine debates, circuito festivo e festival de cinema. A PROCEA nos informou que a maioria destes eventos podem ser integrados ao Festival de Arte e Cultura que já está em desenvolvimento pela Pró-reitoria e apresentou outros projetos em andamentos, como o 3º Seminário de Extensão, Atividade de Ações Afirmativas e Acessibilidade e o Unir Azul.

Deixar uma resposta