Regras das Sabatinas com os Candidatos a Reitoria da UNIR

sabatina pvh - Copia

APRESENTAÇÃO


Por iniciativa do DCE/UNIR, será realizada a sabatina entre os candidatos que disputam a Reitoria da UNIR, no dia 28 de março de 2016, às 17h, no Auditório Paulo Freire em Porto Velho e dia 29, às 19h em Ji-Paraná no espaço ao lado da cantina.

O principal objetivo do debate é promover a divulgação e o esclarecimento perante os estudantes, professores, técnicos desta instituição, e a população em geral das opiniões e propostas dos candidatos.

Não serão permitidas no recinto, manifestações e torcidas organizadas.

Ressalta-se que os lugares reservados aos candidatos faltantes serão devidamente identificados com os seus respectivos nomes e permanecerão vagos ao longo do evento.

SABATINA


1. PRIMEIRO BLOCO (APRESENTAÇÃO)

No primeiro bloco, o mediador faz a apresentação do encontro, mostra as regras do programa, registra as ausências (durante dois minutos) e passa a palavra aos candidatos (que falarão por ordem de sorteio), para que os mesmos, em três minutos cada, apresentem os principais pontos do seu programa.

2. SEGUNDO BLOCO

Neste bloco, os candidatos responderão a perguntas a serem feitas pelos estudantes. Vinte estudantes farão perguntas aos candidatos. Qual universitário pergunta e qual candidato responde será definido mediante sorteio. Todos os candidatos receberão perguntas.

Perguntas: 30 segundos
Respostas: 2 minutos

3. TERCEIRO BLOCO

O aluno sorteado determina qual candidato ele quer que responda a pergunta. O candidato determinado depois de responder a pergunta não pode mais ser escolhido, permitindo novamente que todos participem do bloco.

Perguntas: 30 segundos
Respostas: 2 minutos

3. QUARTO BLOCO (ENCERRAMENTO)
Cada candidato fará suas considerações finais em dois minutos, que falarão por ordem inversa ao primeiro bloco.

Deixar uma resposta