DCE/UNIR protocola documento na Prefeitura contra aumento da tarifa do ônibus

O Diretório Central dos Estudantes, entidade máxima de representação dos estudantes da Universidade Federal de Rondônia (DCE/UNIR), protocolou nessa sexta-feira, (03/06), documento na Prefeitura de Porto Velho solicitando que o Prefeito não conceda o reajuste da tarifa do transporte coletivo até que o sistema atenda as seguintes condições:

  1. Ampliação na quantidade de coletivos para 214 (duzentos e quatorze);

  2. Melhorar as paradas de ônibus;

  3. Divulgar os horários das rotas;

  4. Oferta de quatro ônibus climatizados para atender a linha denominada “Campus UNIR” nos períodos de maior fluxo (07h às 09h; 11h às 14h; 17h às 20h) e ao menos três ônibus durante os períodos de menor utilização, dos quais um destes seja adaptado para portadores de necessidades especiais;

  5. Criação de um itinerário que perfaça o trajeto Zona Leste/Campus UNIR e Zona Sul/Campus UNIR, a priori nos horários de maior fluxo;

O documento cita a lei orgânica do município que prevê no §7º do artigo 7º que o serviço de transporte urbano tem que disponibilizar 01 veículo pra cada dois mil habitantes. De acordo com o IBGE a cidade conta com 428 mil habitantes, e por conseguinte, necessita de 214 coletivos circulando para bem atender a população.

Na próxima segunda-feira, (06/06), o DCE se reúne com os Centros Acadêmicos da UNIR para deliberar por nova manifestação contra o aumento da tarifa do ônibus.

 

Scan0003

Scan2

Deixar uma resposta