DCE/UNIR alerta estudantes sobre a emissão da Carteira Estudantil

Cópia_de_segurança_de_Biblioteca

 

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Rondônia- UNIR, orienta aos acadêmicos da UNIR e de faculdades particulares a respeito da emissão de Carteiras de Identificação Estudantil 2016.

 

Alguns estudantes estão fazendo carteirinha em entidades e associações estudantis espalhadas pela Capital, as mesmas não têm compromisso algum com a luta em defesa dos direitos estudantis, aparecendo somente no início do ano para fazer a carteirinha e embolsar o dinheiro do estudante. Procuramos a União Estadual dos Estudantes de Rondônia (UEE/RO) mas não localizamos sua sede em nenhum lugar da cidade, porém, aparece sua Logo nas carteirinhas que já estão sendo emitidas por ela.

 

Alertamos aos estudantes que fazem carteirinhas com essas entidades (URES, UEE/RO, AME, AESP), que tenham muita cautela, pois há casos relatados de associações de estudantes secundaristas emitindo carteirinha para estudantes universitários, o que não permitido em lei, muitas dessas entidades nem pedem atestado de matrícula, o que é obrigatório, emitindo assim carteira de estudante para qualquer pessoa.

 

Orientamos aos universitários que apoiem suas entidades de base, sejam elas o DCE (Diretório Central dos Estudantes), o D.A. (Diretório Acadêmico) ou Centros Acadêmicos. De acordo com o Decreto nº 8.537/2015 da Presidência da República a Carteira de Identificação Estudantil será expedida por: “Diretórios Centrais dos Estudantes – DCE; Centros e Diretórios Acadêmicos”.

 

O DCE/UNIR, iniciará a produção da Carteira Estudantil em material PVC, a partir do dia (15/02), obedecendo o calendário de férias, para os estudantes da UNIR dos 8 campi espalhados pelo estado, pois de acordo com o decreto citado anteriormente o estudante deve apresentar comprovante de matrícula correspondente ao ano letivo a que se refere o pedido, ou seja, o atestado 2016.1, que estará disponível depois desta data.

 

Saudações Estudantis,

 

Raildo Sales
Coordenador Geral
Diretório Central dos Estudante (DCE)
Universidade Federal de Rondônia (UNIR)

One comment

  • Joana Carpdps

    Precisa avisar que além da pessoa fazer as carteiras em outras entidades, a pessoa fugiu da aula de português, enfermagem…?

Deixar uma resposta