Comissão Eleitoral deflagra Eleições do DCE/UNIR 2017

d3d7b589-c004-451a-9f7f-9e3f3c47e871

A Comissão Eleitoral, eleita no Conselho de Entidades de Base (CEB) do DCE/UNIR de 17 e 18 de dezembro de 2016, em conformidade com o disposto no Art. 54 do Estatuto da Entidade e no uso de suas atribuições, vem a público convocar as Eleições do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Rondônia para a escolha de sua nova Diretoria.

 

As regras eleitorais complementares para a boa realização e transparência do pleito eleitoral para o DCE-UNIR 2017/2018 serão regulamentadas e disciplinadas por Regimento Eleitoral constituído por essa Comissão Eleitoral, obedecendo ao Art. 55 do Estatuto da entidade e as deliberações do CEB realizado no dia 17 e 18 de dezembro de 2016.

 

As inscrições das chapas concorrentes ao Diretório Central dos Estudantes serão feitas perante a Comissão Eleitoral, via e-mail, pelo endereço eletrônico: cedceunir@gmail.com, do período de 20 de março de 2017 e 27 de março de 2017.

 

São requisitos para o estudante candidatar-se à diretoria:

I. Estar regularmente matriculado na UNIR e que mantenha esta condição durante sua gestão;

II. Não ter perdido cargo anterior, eletivo ou não, em consequência de gestão fraudulenta no âmbito da UNIR, responsabilizado por irregularidades na prestação de contas da gestão a qual tenha participado ou ainda tenha sido impedido devido ao não cumprimento das regras do estatuto do DCE/UNIR;

III. Apresentar os seguintes documentos: cópia de RG, CPF e comprovante de matrícula e outras exigências contidas no Art. 17 do Regimento Eleitoral.

 

A eleição realizar-se-á no dia 11 de abril 2017das 08h00min às 20h00min, conforme o funcionamento do curso e o horário das aulas. Os eleitores para votarem, deverão estar munidos de documentação de identificação pessoal oficial ou carteira de identificação estudantil.

 

Fica, desde já, definido que as campanhas eleitorais somente poderão iniciar no dia 31 de março de 2017, desde que a referida chapa esteja devidamente homologada, e se encerra no dia 10 de abril de 2017 às 23h59min. E que, no dia 11 de abril de 2017– na data da eleição, fica vedada a campanha no recinto da votação, sujeitos as penalidades, conforme o Art. 14 do Regimento Eleitoral que prevê as penalidades, preservando a transparência e o bom andamento do pleito eleitoral.

 

A Comissão Eleitoral deverá nomear os membros das mesas (mesários) eleitorais que funcionarão em cada seção. Fica estabelecido que cada Chapa poderá creditar perante cada mesa eleitoral um fiscal, devidamente credenciado, desde que o mesmo seja aluno regularmente matriculado na UNIR.

 

Fica estabelecido desde já que após o término da eleição, iniciar-se-á a apuração de votos em cada seção eleitoral (campi), em local fechado. Ficam ainda convocados desde já, os membros da mesa apuradora que será composta pelos membros da Comissão Eleitoral.

 

Fica estabelecido ainda, que cada chapa poderá creditar perante a mesa apuradora 02 (dois) fiscais devidamente credenciados, desde que os membros sejam estudantes matriculados na UNIR.

 

Os casos omissos a este edital e os eventuais recursos deverão ser enviados a esta Comissão para deliberação.

 

Porto Velho/RO, 23 de fevereiro de 2017.

 

Atenciosamente,

 

Thales Junior de Souza Gomes

Membro da Comissão Eleitoral

 

Esthela Bianchini Hipólito

Membro da Comissão Eleitoral

 

Deniele Ribeiro Mendonça

Membro da Comissão Eleitoral

 

RESOLUÇÃO 001/2017 – Substituição de Membos da Comissão eleitoral

 

Regimento Eleitoral do Processo Eleitoral DCE/UNIR 2017

Deixar uma resposta