MEDIDAS TOMADAS PELO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO INTERCULTURAL DEVIDO À PANDEMIA DO COVID-19

De: Departamento de Educação Intercultural

Medidas tomadas pelo Departamento de Educação Intercultural da UNIR devido à pandemia do COVID-19 

O Conselho do Departamento de Educação Intercultural (DEINTER), em reunião extraordinária realizada em 17/03/2020, devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), decidiu: 

1) Adiar a aplicação da prova do processo seletivo discente para ingresso no Curso de Licenciatura em Educação Básica Intercultural, que estava prevista para 05/04/2020. A nova data somente será anunciada quando não houver mais riscos aos candidatos indígenas e suas comunidades. O anúncio da nova data será feito com no mínimo 30 dias de antecedência da aplicação da prova. 

2) Adiar a realização do Tempo Universidade 2020/1 (Etapa presencial de estudos no Campus de Ji-Paraná) do curso de Licenciatura em Educação Básica Intercultural, que estava prevista para iniciar em 29/04/2020. A nova data somente será anunciada quando não houver mais riscos aos estudantes indígenas, seus acompanhantes e suas comunidades. 

3) Constituir um grupo de trabalho para divulgar informações de prevenção e monitorar continuamente a situação de contágio entre estudantes indígenas da Licenciatura em Educação Básica Intercultural e suas comunidades. Os relatórios periódicos deste grupo de trabalho subsidiarão as próximas tomadas de decisão do Conselho de Departamento. 

4) Implementar atividades acadêmicas à distância com os estudantes da Licenciatura em Educação Básica Intercultural. Para tanto será utilizado principalmente o aplicativo WhatsApp. 

Como medidas complementares de contenção da disseminação do COVID-19, conforme orientações do Ministério da Saúde e da Reitoria da UNIR, especialmente o Art. 2º da Portaria nº 155/2020/GR/UNIR, de 18 de março de 2020, a Chefia do DEINTER recomenda aos servidores desta unidade para que, enquanto perdurar as medidas de contenção de contágio pelo COVID-19, as atividades administrativas do DEINTER, sempre que possível, sejam executadas de modo remoto. Nesse período, as atividades presenciais no Departamento de Educação Intercultural estarão restritas ao essencialmente necessário e sem aglomerações de pessoas. 

A Chefia do Departamento de Educação Intercultural estará disponível pelos seguintes meios de contato, para informações ou agendamentos de atendimentos presenciais individuais, quando não for possível o atendimento remoto: 

Celular (WhatApp): (69) 99273-1783 

E-mail: deinterjp@unir.br 

As decisões tomadas no âmbito do Departamento de Educação Intercultural serão divulgadas periodicamente na página eletrônica www.deinter.unir.br

O conteúdo deste Boletim Informativo foi publicado na página eletrônica do DEINTER, nos murais do Campus de Ji-Paraná, nas redes sociais dos estudantes da Licenciatura em Educação Básica Intercultural e na porta da sala do DEINTER. 

Ji-Paraná, 19 de março de 2020 

Prof. Dr. Kécio Gonçalves Leite 

Chefe do Departamento de Educação Intercultural 

Deixe um comentário

Scroll Up