Diretoriounir@gmail.com

Eleição para Conselheiros Discentes no Conselho Superior da UNIR

[ELEIÇÃO – CONSEA/CONSAD]

O Diretório Central dos Estudantes (DCE/UNIR), torna público aos estudantes que a eleição de cadeiras no Conselho Superior da UNIR será realizado dia 17/08/2019, no SINDUR, A partir das 9h durante o CEB (Conselho de Entidade de Bases), em Porto Velho/RO.

Conforme o Regimento Geral da UNIR:
Art. 202. A indicação de representação será feita por eleições organizadas:
I – pelo Diretório Central dos Estudantes para o CONSUN, para o CONSEA e CONSAD.

O CONSAD, previsto no artigo 7º do Estatuto da UNIR, é o órgão superior deliberativo e consultivo em matéria de Administração, Finanças, Orçamento, Legislação e Normas. Dois representantes do corpo discente fazem parte do Conselho com mandato de dois anos, eleitos por seus pares, permitida a recondução. CONSEA, previsto no artigo 7º no Estatuto da UNIR, é o órgão deliberativo e consultivo em matéria de ensino, pesquisa e extensão. Quatro representantes do corpo discente eleitos por seus pares para mandato de dois anos, permitida a recondução. Conforme o Art. 202 do Regimento Geral da Fundação Universidade Federal de Rondônia, a indicação de representação para o CONSUN, CONSEA e CONSAD, é realizada por eleições organizadas pelo Diretório Central dos Estudantes.

Conforme o Estatuto da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Art. 7º Constituem a administração superior da UNIR os seguintes órgãos:
I – Órgãos deliberativos centrais:
a) Conselho Universitário (CONSUN);
b) Conselho Superior Acadêmico (CONSEA);
c) Conselho Superior de Administração (CONSAD).
Regimento Interno – CONSEA: Art. 1º – O Conselho Superior Acadêmico – CONSEA é órgão normativo, consultivo e deliberativo em matéria de ensino, pesquisa e extensão da UNIR, composto conforme estabelece o artigo 9º do Estatuto.

Art. 3º , Ao Conselheiro compete:
I – estudar e relatar, nos prazos estabelecidos, as matérias que lhe forem distribuídas pelos Presidentes do Conselho ou das Câmaras;
II – formular indicações ao Conselho Pleno ou às Câmaras, que lhe pareçam do interesse da Instituição;
III – submeter ao Plenário requerimento de votação de matéria em regime de urgência;
IV – desempenhar outras responsabilidades que lhe competem, na forma da Lei.
Disponível para consulta em: http://www.secons.unir.br/pagina/exibir/5825

Regimento Interno – CONSAD
Disponível para consulta em: http://www.secons.unir.br/pagina/exibir/5823

Regimento Interno – CONSEA
Disponível para consulta em: http://www.secons.unir.br/pagina/exibir/5825


Os Conselheiros discentes, para sua permanência nas sessões, não deverão ter prejuízo em suas atividades de ensino, relativas à frequência e a avaliações, devendo os Departamentos de Cursos garantir-lhes o cumprimento deste artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *