INFOMATIVO – Conselho de Entidades de Base

[INFOMATIVO – CEB]

 

Para ter direito a voto no Conselho de Entidades de Base é necessário que as entidades estejam devidamente legitimadas pelas suas bases de representação, conforme o estatuto de cada entidade estudantil. Ao Diretório Central dos Estudantes cabe fazer cumprir as determinações do Regimento do Conselho de Entidades de Base quanto ao cadastramento das entidades, segundo Art. 27 Incisos I, II, III e IV.

Desta forma, após realizar levantamento junto aos arquivos de entidades (Centros Acadêmicos – CAs e Departamentos Acadêmicos – DAs) entregues ao DCE constatamos as seguintes situações.

Entidades com situação regular junto ao Diretório Central de Estudantes:

 

  1. CAREM
  2. CACOMP
  3. CALEP

 

Entidades que precisam apresentar Ata de Posse e Estatuto:

 

  1. CAHIS
  2. CAPED – Apenas ata de posse ou ata de gestão interina, considerando o vencimento do mandato em 05/04/2018, não precisa apresentar o estatuto, este já está nos arquivos do DCE.
  3. CAEFIS
  4. CAEC
  5. CAHIS – ROLIM DE MOURA
  6. CABIO
  7. CAD
  8. CAPSI
  9. CAFA
  10. CAA – CACOAL deve apresentar apenas a ata de posse da gestão atual, o estatuto já está nos arquivos do DCE.
  11. CAGEO

 

Demais entidades não citadas neste informativo devem apresentar Ata de posse da atual gestão e Estatuto do CA ou DA para atualizar informações junto ao DCE, antes do início do CEB.

Aos estudantes eleitos como representantes de cursos que ainda não possuem Centro Acadêmico é necessário apresentar a Ata de Assembleia que o elegeu para representar seu curso no Conselho de Entidades de Base.

 

Saudações estudantis,

 

Coordenação de Organização.

Diretório Central dos Estudantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *